Hospital Galileu

Hospital Galileu promove atualização vacinal

Realizará nos dias 18 e 19 de dezembro de 2025 a atualização vacinal ocupacional de seus colaboradores

Por Hospital Galileu

16/12/2025

Hospital Galileu promove atualização vacinal de colaboradores em parceria com a Sesma
Iniciativa integra o calendário vacinal institucional e reforça a prevenção como estratégia de cuidado, segurança e qualidade no ambiente de trabalho.

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado na Grande Belém e administrado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), realizará nos dias 18 e 19 de dezembro de 2025 a atualização vacinal ocupacional de seus colaboradores, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A ação acontecerá das 8h30 às 16h, na sala de atendimento da psicóloga organizacional da unidade.

Voltada a todos os colaboradores do hospital — incluindo profissionais CLT, terceirizados e médicos —, a iniciativa integra o calendário vacinal da instituição e reforça o compromisso do HPEG com a promoção da saúde, a prevenção de doenças e a manutenção de um ambiente de trabalho seguro, saudável e produtivo. Em uma unidade com perfil assistencial voltado ao trauma ortopédico, o cuidado com a saúde ocupacional dos profissionais é considerado estratégico para a qualidade da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A organização da ação é conduzida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), setores responsáveis por ações contínuas de vigilância, prevenção e promoção da saúde no ambiente hospitalar.


Durante os dois dias, estarão disponíveis as vacinas contra Hepatite B, Febre Amarela, Difteria e Tétano, Influenza e Covid-19, garantindo a atualização do esquema vacinal dos profissionais e fortalecendo a proteção coletiva dentro da instituição. A iniciativa reforça o entendimento de que prevenir é investir na saúde de quem cuida, assegurando melhores condições de trabalho e maior segurança assistencial.

Fonte: -